Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 02 de dezembro de 2023.
Na festa de entrega da premiação do concurso que não teve vencidos e nem vencedores, pois todos ensinaram os adultos a forma correta de dirigir veículos automotivos (Foto: Divulgação)
O aluno Thalys Venâncio Lopes da Rede Municipal de ensino (REME) Nagen Jorge Saad, localizada no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, foi um dos vencedores do concursos instituído pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.
O concurso que teve como tema “Juntos Salvamos Vidas no Trânsito” foi voltado para os estudantes da Capital e participantes do Programa Jovem Aprendiz e foi promovido pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), integrando uma das festividades alusivas à passagem de mais um ano de emancipação política administrativa de Campo Grande pela passagem dos 123 anos.
O aluno Thalys Venâncio Lopes da Rede Municipal de ensino (REME) Nagen Jorge Saad, localizada no bairro Aero Rancho, foi o segundo colocado na categoria “Frase” e recebeu um tablete, não apenas como um prêmio, mas sim como um incentivo a mais para que ele continue exercitando as suas criações.
Conforme o regulamento, os alunos da REME participaram nas categorias Desenho para alunos de cinco a sete anos, Frases para os de oito a 12 anos e Vídeo para os alunos acima de 12 anos, que tiveram seus trabalhos avaliados por um corpo de jurados composto por integrantes do Gabinete de Gestão Integrada ao Vida no Trânsito.
O primeiro e o segundo lugar da categoria Desenho foram premiados com um tablet. A aluna da Escola Municipal Doutor Tertuliano Meirelles, Gabriela Benevides foi a primeira colocada. O segundo lugar da categoria foi para o Raul Centurião dos Santos, da Escola Municipal Doutor Olímpio Machado.
Na categoria Frases quem ganhou o primeiro lugar foi a Júlia Beatriz Strada dos Santos, do Centro Educacional Alceu Viana, que recebeu uma bicicleta e um capacete.
Já na categoria Vídeo, a ganhadora de uma bicicleta com capacete foi a aluna Laís Eduarda de Souza Melo, da Escola Municipal Doutor Olímpio Machado.
Resta agora aos condutores de veículos automotivos colocarem em prática as frases ou ideias mostradas pelas crianças e com isso evitarem o excessivo número de acidentes que na maioria das vezes resultam em mortes.
O evento contou com a participação do Grupo Chico Maria, que animou o evento com música e teatro.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.